Uma Cidade Sem Lei

BrunoG | Categoria: Filmes.

Filme
Nome Original: Bunraku
Traduzido: Uma Cidade Sem Lei
Direção: Guy Moshe
Roteiro: Guy Moshe
Gênero: Ação/Artes Marciais
Lançamento: 2011
Exibido no Brasil: 2011
Classificação:
Nota: 6,2
País de Origem: EUA
Orçamento: –

Sinopse: Usando tecnoligia de ponta, recursos visuais de tirar o fôlego, coreografia de luta, o filme combina comic-books, filmes de samurai, videogames e muito mais em um deslumbrante futuro alternativo. Em um mundo sem armas, um andarilho misterioso (Josh Hartnett) entra em uma cidade estranha aterrorixada por Nicola (Rom Perlman) e seu exército, liderado por nove guerreiros mortais, incluindo o cruel assassino (Kevin McKidd). o andarilho é obrigado a confiar em um jovem samurai japonês (Gackt) e o barman local (Woody Harrelson) para restaurar a honra de sua familia e derrubar o regime tirânico de Nicola.

Trailer do Filme:

Dados do Arquivo
Idioma: Português e Inglês
Duração: 124 Min.
Qualidade: BDRip
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Formato: Avi
Codec de Video: Xvid
Codec de Audio: mp3
Tamanho: 892 MB
Legenda S/L

Elenco

AVI / S/L
Download FILME: SALEFILES
Download FILMEBRUPLOAD
Download FILME: UPLOADED

Crítica:
Apesar do título nacional remeter a um simples faroeste, Uma Cidade Sem Lei é um filme conceito, daqueles onde a estética prevalece sobre a narrativa, ou melhor, onde a narrativa se adéqua à estética. Neste caso essa estética lembra os animes baseados em mangá, mas principalmente o teatro de bonecos japonês do século XVII, cujo nome dá o título original.

Nesta cidade numa realidade alternativa chefiada pelo sanguinário guerreiro Nicola (Ron Perlman de “Conan – O Bárbaro”), um forasteiro (Josh Hartnett de “Reação Colateral”) e um guerreiro samurai (o cantor japonês Gackt que agora virou ator) se juntam para tentar derrotar o vilão por motivos diferentes e obscuros, e com a ajuda de um aparentemente simples barman (Woody Harrelson de “Amizade Colorida”).

Apesar da trama rasa e das motivações dos personagens mais rasas ainda, a produção deslumbra justamente pelos seus efeitos especiais e design de produção que são harmonicamente conectadas dadas ao talento do diretor de fotografia ainda pouco conhecido Juan Ruiz Anchía de “Fugindo do Inferno”, obscuro filme protagonizado por Harnett. Além disso, há um cuidado todo especial com o figurino, também uma das peças chave da composição estética da trama.

A ação, muito bem roteirizada só é cortada por algumas subtramas pouco interessantes, com destaque apenas para a discussão sobre o fato que o poder pode acabar isolando quem o detém.

“Uma Cidade Sem Lei” não deixa de ser um curioso passatempo pra quem aprecia uma boa ação com uma roupagem bastante original, mesmo que acabe preterindo seu roteiro e a construção de seus personagens.

Cenas do Filme:
Cena 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *