O Expresso da Meia-Noite – Dublado

BrunoG | Categoria: Filmes.

Filme
Nome Original: Midnight Express
Nome Traduzido: O Expresso da Meia-Noite
Direção: Alan Parker
Roteiro: Alan Parker
Gênero: Policial / Drama
Lançamento: 1978
Exibido no Brasil: 1978
Classificação:
Nota: 7,7
Pais de Origem: EUA
Orçamento:

Sinopse: Brad Davis e John Hurt estrelam nesta tocante história real de um jovem americano que experimenta o mais terrível pesadelo numa prisão turca e sua inesquecível jornada para a liberdade. Preso quando tentava sair com haxixe de Istambul, o estudante americano Billy Hayes (Davis) é atirado na mais assustadora prisão da cidade. Após sofrer por quatro anos com sádicas torturas em condições sub-humanas, Billy está prestes a ser solto quando seu perdão é negado. Apenas a coragem interior e o apoio de um prisioneiro amigo (Hurt) dão-lhe forças para pegar O Expresso da Meia-Noite e fugir do inferno.

Trailer do Filme:

Dados do Arquivo
Idioma: Português
Duração: 121 minutos
Qualidade: DVDRip
Nota de Video: 10
Nota de Audio: 10
Formato: AVI
Codec de Video: Xvid
Codec de Audio: MP3
Tamanho: 694 MB
Legenda: S/L

Elenco
Brad Davis … Billy Hayes
Irene Miracle … Susan
Bo Hopkins … Tex
Paolo Bonacelli … Rifki
Paul L. Smith … Hamidou
Randy Quaid … Jimmy Booth
Norbert Weisser … Erich
John Hurt … Max

AVI
Download Filme: Brupload
Download Filme: BrFiles
Download Filme:Uploaded
Crítica: Acabei de assistir, olha, um baita de um filme, muito bom, baseado e m uma história real então, sabendo que isso aconteceu, te deixa mais chocado ainda, ele prende a atenção, você fica angustiado e sente tudo o que o personagem sentiu nas cenas… Eu achei muito realista, nota 8…
Filmaço, tenso do início ao fim, trilha sonora perfeita, atuações maravilhosas, principalmente a do Brad Davis… Super recomendado, naqueles tempos sim sabiam fazer filmes que prestassem… Show!
“O Expresso da Meia-Noite” é uma verdadeira obra-prima da sétima arte inspirada em fatos reais, vencedor de 2 Oscar e 6 Globos de Ouro e sob a direção do gênio britânico Alan Parker, que produziu outras excelentes películas como “Pink Floyd-The Wall” (1982), “Coração Satânico” (1987), “Mississippi em Chamas” (1988), “Bem-Vindos ao Paraíso” (1990), “Evita” (1996) e “A Vida de David Gale” (2003). O filme retrata a ineficiência do sistema judicial e a degradante condição carcerária em uma Turquia no início dos anos 1970, que violava completamente os tratados de direitos humanos, tendo como cerne a prisão de um jovem americano por tráfico de haxixe, em Istambul. As atuações seguem a grandeza do filme e estão impecáveis. Brad Davis (1949-1991) faz uma interpretação brilhante e merecidamente faturou o Globo de Ouro. O então jovem ator viria a falecer de AIDS treze anos depois. John Hurt, também rouba a cena, o que não é nenhuma novidade para alguém de sua envergadura. Destaque também para Randy Quaid (irmão mais velho de Dennis Quaid) e Irene Miracle, que também ganhou um Globo de Ouro por sua interpretação. A trilha sonora é belíssima e digna de Oscar, realmente. Recomendo, sem sombra de dúvida!
Curiosidades:

Cenas do Filme:
Cena 1
Cena 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *