Entre os Muros da Prisão Dublado

BrunoG | Categoria: Filmes.

Filme
Nome Original: Les hauts murs
Traduzido: Entre os Muros da Prisão
Direção: Christian Faure
Roteiro: Christian Faure
Gênero: Drama
Lançamento: 2009
Exibido no Brasil: 2008
Classificação:
Nota: 6,6
País de Origem: EUA
Orçamento: –

Sinopse: Yves Treguier é um órfão de 14 anos na França dos anos 30 que já passou por várias casas de correção durante a infância. Assim que ele se vê em uma dessas “escolas”, prédios austeros cercados por altos muros, Yves, o rei da fuga e terno sonhador, tem apenas uma idéia em sua mente: fugir para o porto e pegar um navio para Nova York…

Trailer do Filme:

Dados do Arquivo
Idioma: Português/Francês
Duração: 1h 32min
Qualidade: DVDRip
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Formato: AVI
Codec de Video: Avi
Codec de Audio: mp3
Tamanho: 804Mb
Legenda S/L

Elenco

AVI / S/L
Download FILME: UPLOADED
Download FILMEBRUPLOAD

Crítica: Se a impressão de ”déjà vu” surgir nos primeiros minutos de ”Entre os Muros da Prisão”, não se surpreenda. A cena da fuga de um garoto até uma praia soa como uma referência à imagem clássica de ”Os Incompreendidos”, de François Truffaut. Não vai demorar para notar outra aproximação: os dois filmes tratam da crueldade no trato e educação de jovens franceses.

A prisão à que se refere o título, na verdade, é um ?centro de correção? onde são enviadas as crianças consideradas rebeldes pelos pais ou tutores. É para lá que vai um jovem de 14 anos chamado Yves Treguier.

Como em ”Os Incompreendidos”, ”Entre os Muros da Prisão”, distribuído pela Califórnia Filmes, faz uma crítica ao trato dado às crianças francesas. Para enfatizar sua crítica a um sistema educacional baseada na coerção e violência, o diretor aposta em amplificar a dramaticidade da situação. Vale notar, por exemplo, um personagem que toca um piano imaginário dedilhando um cartão com o desenho das teclas do instrumento musical. Esta imagem de delicadeza apenas reforça o horror do tratamento sofrido no centro de correção.

Cenas do Filme:
Cena 1
Cena 2
  1. uploaded off

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *